Português (Brasil)

Votação da lei ficha limpa entrará na ordem do dia para ser votada pela câmara municipal de Pimenta Bueno

Votação da lei ficha limpa entrará na ordem do dia para ser votada pela câmara municipal de Pimenta Bueno

É uma emenda que altera a lei aprovada em 2012.

Compartilhe este conteúdo:

Desde a sanção da lei da ficha limpe pelo ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, as leis se tornaram mais rigorosas a nivel nacional, impondo restrições de contratação de servidores, e até com cargos eletivos no cenário nacional.

Isso tem causado certa dor de cabeça nos cidadãos que ocupam funções na administração municipal, tendo em vista que a lei restringe pessoas com problemas judiciais, de ocuparem tais cargos.

Na câmara municipal de Pimenta Bueno, a lei ficha limpa foi aprovada em 2012.

VAMOS ENTENDER RESUMIDAMENTE COMO FOI VOTADA NAQUELE ANO

Ela simplesmente atingia servidores municipais no âmbito do legislativo e executivo, a partir de uma decisão transitado em julgado, ou seja, não cabendo mais recursos.

E AGORA?

Com uma emenda atual, não poderá haver contratações de pessoal em cargos comissionados ou gratificados pelos poderes executivo e legislativo municipal, sendo que passa a cumprir à partir da decisão em 2º grau, o famoso "por ordem de um colegiado."

Durante a sessão da câmara realizada na última Segunda-feira (13), o PL foi pautado, sendo logo em seguido tido um pedido de vista solicitado, sendo aprovado o pedido por cinco, dos nove vereadores presentes.

Contrários ao pedido de vista:

Vereador Pombinho (PMN), Vereador Juninho Coelho (PMN), Vereador Rafael de Paula (PATRIOTA) e Vereador Oziel Almeida (PATRIOTA).

Favoráveis ao pedido de vista:

Vereador Alvaro Deboni (PSB), Vereador Sérgio Tobias (DEM), Vereador Cássio Ribeiro (DEM), Vereador Vicente Pinheiro (PDT) e Vereador Marcelo Stocco (PTB).

Lembrando que o vereador Sóstenes Silva (PP) estava ausente da sessão.

Em conversa com o site Rondônia Repórter, o presidente da Câmara Municipal de Pimenta Bueno, Vereador Cássio Ribeiro (DEM), ele ressaltou que as informações são públicas e que constam gravadas, principalmente o pedido de vista que foi pra tirar algumas dúvidas, e que o projeto de lei já está na ordem do dia para ser votado na proxima Segunda-feira (20).

 

FONTE: RONDÔNIA REPÓRTER

Compartilhe este conteúdo: