Português (Brasil)

Estados fecham divisas com Mato Grosso para evitar entrada de assaltantes

Estados fecham divisas com Mato Grosso para evitar entrada de assaltantes

Tocantins, Pará e Goiás fecharam duas divisas com Mato Grosso hoje, para tentar evitar que os bandidos que atacaram Confresa entrem em seus territórios.

Compartilhe este conteúdo:

Tocantins, Pará e Goiás fecharam duas divisas com Mato Grosso hoje, para tentar evitar que os bandidos que atacaram Confresa entrem em seus territórios. A informação foi confirmado pelo secretário Segurança Pública, César Augusto Roveri.

Ao todo mais de 15 criminosos fortemente armados, usando carros blindados e armados com fuzis e metralhadoras de alto calibre, invadiram a cidade, que tem cerca de 30 mil habitantes, à luz do dia, em pleno domingo de Páscoa, renderam os policiais que estavam de plantão dentro da base militar e começaram a tocar terror na população.

Eles ainda explodiram a sede social de uma igreja e telhados de algumas casas para causar pânico, dispararam muitos tiros a esmo e depois tentaram assaltar a Brinks, empresa que transporta dinheiro. A sede da empresa foi quase que completamente destruída, mas apesar da explosão, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro.

CAÇADA – Mais de 200 policiais de Mato Grosso e outros estados atuam na ação, além das equipes de reforço de todo o Centro-Oeste, segundo o secretário. Até agora ninguém foi preso.

O secretário Segurança Pública de Mato Grosso, César Augusto Roveri, informou que os detalhes das buscas não serão divulgados para manter a segurança do caso, mas garantiu que os criminosos estão localizados em áreas não habitáveis, fora de Confresa e Santa Terezinha, que era a rota de fuga.

“Todas as forças de segurança estão mobilizadas para atuar nesse caso gravíssimo na cidade de Confresa. A estratégia de fuga deles foi frustrada ontem, pois tivemos barreiras. Houve um confronto com a polícia e dois veículos deles foram destruídos. O governador já fez contato para que fechemos todas as nossas fronteiras. Estamos com uma força-tarefa de todo o Centro-Oeste”, disse.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também embarcaram nesta segunda-feira (10.04) para Confresa em busca dos suspeitos.

Alguns artefatos espalhados pelos criminosos na cidade foram desativados entre a noite desse domingo e esta segunda-feira. Alguns veículos usados durante a invasão também foram encontrados abandonados em áreas indígenas.

Fonte: portalmatogrosso.com.br

Compartilhe este conteúdo: