Português (Brasil)

Municípios rondonienses podem aderir ao Programa Farmácia Popular

Municípios rondonienses podem aderir ao Programa Farmácia Popular

São duas vagas disponíveis para cada município, que serão preenchidas por ordem cronológica de inscrição, desde que atendam os requisitos estabelecidos

Compartilhe este conteúdo:

Assessoria AROM | Fonte: Minstério da Saúde

O Ministério da Saúde lançou o processo seletivo para credenciamento de farmácias no Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB) em municípios em que não há estabelecimentos cadastrados. Em Rondônia, três municípios são aptos para credenciamento: Pimenteiras do Oeste, Primavera de Rondônia e Teixeirópolis.

São duas vagas disponíveis para cada município, que serão preenchidas por ordem cronológica de inscrição, desde que atendam os requisitos estabelecidos. A lista dos municípios elegíveis é atualizada mensalmente e publicada na  página da Farmácia Popular.

No ato da inscrição, os estabelecimentos devem estar com a documentação regularizada junto aos órgãos fiscalizadores. Além disso, devem ter sistemas eletrônicos adequados e um farmacêutico responsável técnico com Certificado de Regularidade Técnica (CRT) válido e emitido pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF). Mais detalhes sobre o credenciamento está disponível clicando aqui.

Atualmente, o PFPB está presente em 4.812 municípios em todo o país, com mais de 31 mil estabelecimentos credenciados, alcançando cerca de 97% da população. Em 2024, quase 25 milhões de pessoas foram atendidas pelo programa.

O PFPB garante medicamentos, absorventes higiênicos e insumos de saúde gratuitos para toda a população elegível. O credenciamento dos municípios é um passo fundamental para melhorar a saúde dos rondonienses.

 

Compartilhe este conteúdo: