Português (Brasil)

Aluno do colégio Cordeiro de Farias no interior de Rondônia é atacado por gato e precisou de cuidados médicos e está sob observação

Aluno do colégio Cordeiro de Farias no interior de Rondônia é atacado por gato e precisou de cuidados médicos e está sob observação

A escola estadual Marechal Cordeiros de Farias fica localizada no município de Pimenta Bueno – RO

Compartilhe este conteúdo:

Por Flávio Valentim – jornalista do www.rondoniareporter.com.br

A situação do criatório de gatos nas dependências do Colégio Cordeiro de Farias e adjacências vem de muito tempo causando transtornos a população com eminente risco a saúde de pessoas, principalmente dos alunos e servidores daquele colégio.

Recentemente o direção do núcleo de ensino acionou a coordenação regional acerca do assunto, relatando o problema e pedindo providências. A Coordenação encaminhou ofícios ao MP e a Administração municipal, considerando ser de responsabilidade do município a questões relativas a animais em locais públicos.

Na semana passada, um aluno do colégio foi ferido por um das dezenas de felinos que vivem naquele local.

O aluno precisou de cuidados médicos e está sob observação.

Diante de mais este fato e do crescente risco a saúde pública a direção do CRE, reiterou pedido de providências ao MP e ao município.

É recorrente os problemas com gatos naquela localidade, visto  ter uma pessoa que trata dos animais diariamente fazendo com que ocorra a aglomeração dos felinos e uma multiplicação acelerada da quantidade de animais, quer através das crias ou até mesmo com descartes de animais que são realizados naquele local.

Esse assunto já foi motivo de uma ação judicial proposta por um morador contra o município, que resultou em um acordo para retirada dos animais a serem encaminhados a local apropriado. O processo está em grau de recurso.

Compartilhe este conteúdo: