Português (Brasil)

Cássio Gois apresenta projeto para criação da Frente Parlamentar da Juventude na Assembleia Legislativa

Cássio Gois apresenta projeto para criação da Frente Parlamentar da Juventude na Assembleia Legislativa

Proposta busca a participação ativa dos jovens na política rondoniense

Compartilhe este conteúdo:

Porto Velho, RO - Na última segunda-feira, 11, o deputado estadual Cássio Gois (PSD) apresentou o Projeto de Resolução 50/2023, que cria a Frente Parlamentar da Juventude na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).

A proposta, que foi aprovada, também evidencia a juventude do parlamentar, reflete um novo capítulo na participação ativa dos jovens na política rondoniense. "Diante dos desafios que a juventude enfrenta em nosso estado, é imperativo criar espaços específicos para discutir e direcionar políticas que atendam às suas necessidades.

A Frente Parlamentar da Juventude é mais que uma iniciativa; é um compromisso com o futuro, um convite para que os jovens participam ativamente na construção de soluções para os problemas que afetam diretamente sua vida”, disse o deputado.

Góis acrescentou: “acreditamos que ao proporcionar esse diálogo direto, estaremos contribuindo para uma sociedade mais inclusiva, justa e preparada para os desafios do amanhã”.

A Frente Parlamentar da Juventude proposta de Cássio Gois sinaliza para um compromisso renovado com as questões que afetam diretamente a parcela jovem da população. Ainda de acordo com parlamentar, o movimento reflete uma conscientização crescente sobre a importância de envolver os mais jovens na elaboração e implementação de políticas públicas que impactam sua realidade.


Projeto de Resolução 50/2023 cria a Frente Parlamentar da Juventude (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)

Ao criar esse espaço dedicado à juventude, o deputado busca canalizar esforços para discutir temas relevantes, como educação, emprego, saúde e outros desafios específicos enfrentados pelos jovens de Rondônia. Essa pretende iniciativa promover um diálogo mais próximo entre a classe política e a juventude, soluções mais compatíveis e compatíveis com as necessidades emergentes.

Fonte: ALE/RO

Compartilhe este conteúdo: