Português (Brasil)

Deputado Jean Mendonça garante recursos para irrigação de lavoura de café na aldeia Gasereh

Deputado Jean Mendonça garante recursos para irrigação de lavoura de café na aldeia Gasereh

A comunidade Paeter Surui já possui lavoura de 12 mil pés de café clonal, o projeto agora é plantar mais 15 mil mudas.

Compartilhe este conteúdo:

Por Luizinho Carvalho/ espigaonews.com
Publicada em 05/06/2024

Durante a cerimonia de premiação do 6º Torneio Leiteiro do distrito de Boa Vista do Pacarana, o deputado Jean Mendonça liberou emenda individual para fomentar o 3º Setor com destaque para a associação AMOS da aldeia Gasereh na T.I Paeter Surui.

O recurso no valor de R$ 50 mil reais serão destinados para a aquisição de equipamentos de irrigação para a lavoura de café na aldeia Gasereh que já possui 12 mil pés em produção e agora vão ampliar com o plantio de mais 15 mil mudas.

“Estamos apoiando esse projeto de nossos produtores indígenas que irão praticamente dobrar a capacidade de suas lavouras, com isso estamos promovendo avanços para essas famílias que trabalham suas terras com o cultivo do café”, pontuou Jean Mendonça.

O cacique Natal Surui agradeceu o apoio do deputado e citou a expectativa das demais famílias da comunidade Gasereh que se juntaram na aposta pelo café.

“Os parentes estão animados deputado com a esperança de aumentar nossa lavoura este ano”, citou Natal Surui. “Podem contar com o nosso apoio lá na Assembléia Legislativa, pois estaremos a disposição para apoiar boas iniciativas que trazem melhorias para a coletividade com o associativismo que buscamos fortalecer através de nossas ações como parlamentar”, afirmou Mendonça.

Na ocasião o deputado Jean reafirmou seu compromisso com o 3º Setor na região do Pacarana aonde são um total de 05 associações rurais que já receberão benefícios através de emendas do parlamentar para a aquisição de equipamentos agrícolas. “Estamos modernizando a patrulha mecanizada dessas entidades, proporcionando ao homem do campo diversificar a sua produção nas propriedades”, concluiu o deputado Jean.

Compartilhe este conteúdo: