Português (Brasil)

O NÚCLEO DE PSICOLOGIA DA SEMED: "INTERVENÇÕES PSICOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO: MAXIMIZANDO O POTENCIAL DE APRENDIZAGEM"

O NÚCLEO DE PSICOLOGIA DA SEMED: "INTERVENÇÕES PSICOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO: MAXIMIZANDO O POTENCIAL DE APRENDIZAGEM"

Essas ações coadunam com projetos que são executados pela Secretaria Municipal de Educação

Compartilhe este conteúdo:

No dia 07/02/2024 aconteceu nas Unidades Escolares José Escobar e Sandoval Meira a primeira reunião pedagógica. No evento esteve presente o Psicólogo Douglas Antoni do Núcleo de Psicologia SEMED.

A proposta executada foi realizada por meio de roda de conversa, abordando os seguintes temas: Desafios profissionais, acessibilidade atitudinal e implementação de ecossistemas solidários e colaborativos no âmbito escolar.

Essas ações coadunam com projetos que são executados pela Secretaria Municipal de Educação através do Núcleo de Psicologia, projetos de orientação institucional, suporte psicológico e construção continua do conhecimento no formato coletivo.

Douglas Antoni, Psicólogo do Núcleo, pontua que a intencionalidade dessas ações, se situam no fortalecimento da cultura escolar baseada no respeito, empatia e espírito inclusivo. Visa transformar o ambiente escolar, tornando-o um espaço acolhedor e inspirador, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos e lhes proporcionando possibilidades de avançar em suas potencialidades.

Isso só é possível com uma equipe engajada no mesmo propósito, e é isso que estamos vendo. Outro ponto fundamental é a proximidade da Psicologia no espaço escolar, gerando possibilidades de conhecimentos e aprendizados interseccionais. Quando todos na educação e sociedade se engajam pelo avanço de uma educação humanizada e respeitosa as diferenças, os resultados futuros são de uma geração sensível ao chamado humano.

Fonte/Agência: Créditos: AICOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno | Autor: Aicom - Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno
Compartilhe este conteúdo: