Português (Brasil)

Vereadores de Nova Brasilândia cobram soluções para a saúde do município

Vereadores de Nova Brasilândia cobram soluções para a saúde do município

Falta de medicamentos e médicos são os principais fatores.

Compartilhe este conteúdo:

O município de Nova Brasilândia vem sofrendo com a falta de médicos no hospital Anselmo Bianchini.

Os vereadores fizeram um pedido há aproximadamente 90 dias, para que seja defendido um PL "Projeto de Lei" de contratação de médicos através do CNPJ, com o intuito de tornar o município mais atrativo por profissionais de saúde, mesmo que seja para atuar em plantões.

Em conversa com o site Rondônia Repórter, o vereador Flávio Ribeiro MDB falou que é defensor assíduo dessa causa, sendo que alguns municípios já aderiram a essa modalidade, pois através do cnpj, o médico paga menos imposto pela prestação de serviço.

E os problemas não param por aí.

A cidade vem enfrentando dificuldade em questão da falta de medicamentos como vitamina C, remédios receitados para prevenção da covid-19.

Outro fator é a reforma do hospital municipal que se arrasta há alguns anos, onde o PAB programa de atenção básica onde consta um valor de orçamento para recebimento de recursos, e que devido a lentidão de reforma do hospital, sendo que nesse caso o município deixou de realizar vários atendimentos, entre eles procedimentos cirúrgicos.

Isto significa que esses atendimentos serão realizados com recursos próprios ou a saúde deixará de realizar o atendimentos básico.

A secretária municipal de saúde foi convocada pelos vereadores, tendo em vista que na primeira oportunidade para dar explicações sobre as dificuldades enfrentadas na saúde da cidade, a mesma não havia comparecido.

Neste encontro com a secretária, os vereadores dialogaram, para que fossem tomadas as devidas providências.

Entre as cobranças estão também acrescentadas: Instalação de aparelho raio X, agilidade na entrega da reforma do hospital e aquisição de medicamentos.

Fonte: Rondônia Repórter

 

Compartilhe este conteúdo: