Português (Brasil)

Pimenta Bueno: Hospital municipal se torna reincidente em falta de atendimento

Pimenta Bueno: Hospital municipal se torna reincidente em falta de atendimento

Ausência de médicos é o principal fator de reclamações.

Compartilhe este conteúdo:

Já não é de hoje que a população necessitada da saúde pública, está a mercê de um "milagre divino" para serem atendidas com atenção e qualidade.

Por várias ocasiões, pacientes ficam como verdadeiras estátuas nos corredores do hospital Ana Neta, esperando a boa vontade de um médico que lhe ampare durante o momento de dor.

Cabe a população pedir socorro aos vereadores, os quais foram eleitos como representantes, ou expor suas indignações nas redes sociais através de áudios ou vídeos, como forma de chamar a atenção das autoridades competentes, que lhes assegurem o direito atribuído na constituição, que é direito à saúde.

Na tarde de Segunda-feira (04), o vereador Juninho Coelho/PMN, se deslocou até o hospital para fiscalizar, e se deparou com algumas situações constrangedoras.

No hospital segundo narrativa do vereador por vídeo, havia somente um médico para atender a demanda de pacientes, e outro estava de socorrista. Em determinado momento, o vereador Juninho Coelho, ficou sabendo que na sala de Raio-X, não havia nenhum atendente.

Houve relatos de pessoas que estavam aguardando atendimento, que se encontravam no hospital desde às 11h30 da manhã, sem qualquer expectativa ou previsão para serem atendidas.

O vereador gravou um breve vídeo no lado externo do hospital, onde logo em seguida postou em suas redes sociais, pedindo explicações a secretária municipal de saúde, e ao prefeito da cidade, o porquê dessa situação de calamidade quanto a falta de atendimento ao público que necessita da sáude básica, e prometeu enviar requerimentos cobrando soluções eficazes e imediatas, sendo possível até recorrer ao MP se preciso for.

 

Fonte: Rondônia Repórter

Compartilhe este conteúdo: