Português (Brasil)

Criação de biblioteca Deputada Lúcia Tereza na Assembleia tem parecer favorável do relator Jean Mendonça

Criação de biblioteca Deputada Lúcia Tereza na Assembleia tem parecer favorável do relator Jean Mendonça

CCJR discute criação de biblioteca na ALE e veto sobre parcelamento do IPVA

Compartilhe este conteúdo:

Por Secom

Comissão deliberou sobre projetos, vetos totais e parciais.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) discutiu e votou projetos de lei, de resolução, de decretos legislativos, projetos de lei complementar, bem como votos totais e parciais do Poder Executivo. Entre os projetos apreciados está a criação de uma biblioteca na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), proposta pelo deputado Delegado Lucas (PP). A comissão também deliberou sobre o veto acerca do parcelamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O Projeto de Resolução 7/2023 cria, no âmbito da Alero, a Biblioteca Deputada Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos com o objetivo, entre outros, de servir como fonte de informação aos trabalhos do Parlamento e como instrumento de aproximação da sociedade. O parecer do relator Jean Mendonça (PL) foi favorável à aprovação e os demais componentes da comissão acompanharam o voto.

Os deputados também discutiram o Veto Parcial 4/2023, de autoria do Poder Executivo. A matéria vetou parcialmente o Projeto de Lei 1539/2022, de autoria do deputado Alan Queiroz (Podemos), que dispõe sobre o parcelamento do IPVA, em até cinco vezes. O Poder Executivo vetou apenas um artigo do projeto, referente à concessão do licenciamento com o pagamento de uma só parcela. Os parlamentares concordaram e mantiveram o veto.

Na avaliação sobre os vetos, os deputados rejeitaram apenas um deles; o de número 6/2023, que vetou totalmente o Projeto de Lei 1731/2022, de autoria do deputado Jean Oliveira (MDB). A proposição “reconhece as pessoas com fibromialgia como pessoas com deficiência no âmbito do estado de Rondônia”.

Todas as matérias apreciadas seguem para votação do plenário. A população pode acompanhar as reuniões da CCJR, todas as terças-feiras, às 10h, no plenarinho 2. Mais informações acerca das comissões podem ser encontradas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl). As reuniões podem ser vistas no canal da TV Assembleia, 7.2.

Compartilhe este conteúdo: