Português (Brasil)

Paratletas rondonienses comemoram convocação para o Mundial de atletismo em Kobe, no Japão

Paratletas rondonienses comemoram convocação para o Mundial de atletismo em Kobe, no Japão

Ketyla, Kesley e Matheus são alguns dos atletas que têm esperança de conquistar medalhas para o Brasil na competição mundial

Compartilhe este conteúdo:

Por Ge.globo.com

Os paratletas rondonienses Ketyla Tedoro, Kesley Teodoro e Matheus Evangelista foram convocados para integrar a comitiva brasileira no Mundial de Atletismo Paralímpico, que será realizado entre os dias 17 e 25 de maio, em Kobe, no Japão.

Ketyla, Kesley e Matheus são alguns dos atletas que têm esperança de conquistar medalhas para o Brasil na competição mundial.

- Por mais que eu já estivesse esperando, é sempre uma alegria ouvir quando eles anunciam Ketyla Teodoro. É um misto de emoções, o coração acelera, só risos vêm ao rosto. É uma concretização de tudo pelo qual a gente espera e treina para que aconteça, então é muito prazeroso- disse Ketyla Teodoro ao ge.globo/ro.

Ketyla Teodoro é natural do município de Rolim de Moura, foi medalhista de bronze nos 400m nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.

- E as expectativas para este mundial são as melhores possíveis, já que este mundial antecede os Jogos Paralímpicos. Vou usar esta competição como um aquecimento para os Jogos Paralímpicos de Paris em 2026 - disse Ketyla Teodoro ao ge.globo/ro.

Kesley Teodoro, também natural de Rolim de Moura, ficou em quarto lugar nos 100m nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

- A sensação sempre é incrível, por mais que você saiba que o seu resultado é equivalente à sua vaga. Aquele momento específico ali de você estar na tela, numa transmissão e você ver o seu nome é incrível. E eu acho que a parte mais especial de tudo isso é porque eu posso compartilhar com a minha irmã que também tem o mesmo prazer de estar na mesma competição, ela sendo especialista dos 400 metros rasos e eu dos 100. Então ver o meu nome e logo em seguida o nome dela é uma emoção gigantesca. Quando eu comecei em 2017. Ela não era do cenário internacional. Então ela só aparece no cenário internacional em 2019. E esse é o segundo mundial dela e o meu é o terceiro - conta.

Matheus Evangelista é natural de Porto velho e conquistou a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016, no Rio de Janeiro, representando o Brasil na categoria Salto em distância masculino T37.

- Sempre há uma sensação diferente, mesmo sendo a minha quarta convocação desde 2017 até agora. Ainda assim, fico com aquele frio na barriga até sair o meu nome. É uma honra mais uma vez defender as cores do Brasil e também de Rondônia. Eu, que já sou campeão mundial nos 100m na classe T37, agora vou em busca do título no Salto em Distância lá no Japão - afirmou Matheus ao ge.globo/ro.

Ao todo, 50 atletas e 10 atletas-guia foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A convocação foi anunciada nesta tercei-feira, (08), por meio dos canis de comunicação do comitê.

A competição antecede os jogos Paralímpicos de Paris 2024, e pode um "ensaio" do será apresentado na capital francesa, em agosto. Anteriormente marcado para 2021, a edição do mundial em Kobe foi adiada devido a pandemia da covid-19.

Compartilhe este conteúdo: