Português (Brasil)

Manifestantes protestam em Caracas após vitória de Maduro ser declarada

Manifestantes protestam em Caracas após vitória de Maduro ser declarada

Contrários ao anúncio do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que declarou Maduro presidente, manifestação acontece no bairro de Catia, na capital.

Compartilhe este conteúdo:

Por G1

Manifestantes contrários ao anúncio da vitória de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais na Venezuela iniciaram na tarde desta segunda-feira (29) um protesto na capital, Caracas. A polícia foi ao local para acompanhar a marcha. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações a respeito de confrontos ou feridos. Veja mais no vídeo acima e nas fotos abaixo.

O ato, que ocupou o bairro de Catia, começou após o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), o órgão máximo eleitoral do país, ter proclamado Maduro como presidente da Venezuela. O resultado foi anunciado com apenas 80% das urnas apuradas, o que levou a questionamentos de líderes internacionais. Foram registrados panelaços na capital no momento do anúncio do CNE.

De acordo com a agência AFP, a manifestação em Caracas reuniu milhares de pessoas nos bairros populares da capital.

"E vai cair, e vai cair, este governo vai cair!", gritavam, debaixo de chuva, manifestantes na gigantesca favela de Petare, a maior de Caracas. "Entregue o poder já!", exclamavam outros.

Os manifestantes também queimaram cartazes de campanha com o rosto de Maduro. Eles levavam bandeiras, panelas e instrumentos de percussão para acompanhar os gritos de protesto.

Foi registrado confronto com a polícia, mas não há informações de presos ou feridos até a última atualização desta reportagem.

Compartilhe este conteúdo: