Português (Brasil)

Seleção Brasileira é renovada em 26% após fracasso na Copa América

Seleção Brasileira é renovada em 26% após fracasso na Copa América

Técnico Dorival Júnior convocou os jogadores para os duelos com Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias

Compartilhe este conteúdo:

Luiz Henrique, do Botafogo, foi convocado para a Seleção Brasileira - Foto: MAURO PIMENTEL/ AFP

Por Estadão Conteúdo

convocação da Seleção Brasileira feita pelo técnico Dorival Junior apresentou seis novos nomes para a disputa das partidas contra Equador e Paraguai, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A mudança representa uma renovação de 26% dos atletas que foram chamados para a Copa América 2024, no último mês, já sob o comando do treinador.

A campanha do Brasil no torneio foi vista como decepcionante. A equipe caiu para o Uruguai nas quartas de final. Agora, os 23 nomes convocados por Dorival têm a missão de restabelecer a boa fase nas Eliminatórias, já que a seleção vem de três derrotas seguidas e ocupa apenas a sexta posição na tabela.

O setor que mais apresentou mudanças em relação à lista da Copa América foi o ataque. Foram três novos nomes convocados, todos eles atuando no futebol brasileiro. O atacante Pedro, do Flamengo, volta a ser convocado depois de quase dois anos. A última vez que integrou o Brasil foi para a disputa da Copa do Mundo, no fim de 2022.

Os outros dois nomes que estreiam no ataque da seleção são Estêvão, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo. Ambos foram convocados pela primeira vez na carreira. O jovem de 17 anos se recuperou de lesão recentemente e já está totalmente apto para se apresentar no dia 2 de setembro.

O jogador botafoguense sentiu dores no jogo contra o Palmeiras pela Libertadores na última semana, foi substituído, mas deve estar à disposição de Dorival para os jogos das Eliminatórias.

Compartilhe este conteúdo: