Português (Brasil)

Polícia responde a disparo de arma em escola de ensino médio perto de Baltimore; briga deixa uma pessoa gravemente ferida

Polícia responde a disparo de arma em escola de ensino médio perto de Baltimore; briga deixa uma pessoa gravemente ferida

Incidente em Joppatowne, no estado de Maryland, ocorre na mesma semana em que um tiroteio em uma escola no estado da Geórgia deixou 4 mortos e 9 feridos

Compartilhe este conteúdo:

Por G1

Segundo a polícia do condado de Harford, agentes responderam a um chamado inicial de tiroteio, mas constataram de que se tratava de uma briga entre dois alunos. Incidente em Joppatowne, no estado de Maryland, ocorre na mesma semana em que um tiroteio em uma escola no estado da Geórgia deixou 4 mortos e 9 feridos.

Um disparo de arma de fogo em uma escola de ensino médio no estado de Maryland, nos EUA, deixou um estudante de 15 anos gravemente ferido nesta sexta-feira (6). O capitão da polícia do condado de Harford, Jeff Gahler, disse que agentes responderam a um chamado inicial de tiroteio, mas constataram de que se tratava de uma briga entre dois alunos.

O incidente ocorreu na Joppatowne High School, na cidade de Joppatowne, que fica a cerca de 35 km de Baltimore e tem pouco mais de 13 mil habitantes. A cidade pertence ao condado de Harford, no estado de Maryland.

Segundo a polícia, a escola foi evacuada e os alunos foram levados a uma igreja presbiteriana nas redondezas, onde poderão se reencontrar com seus pais. O órgão chamou o caso de "um incidente isolado".

O chefe da polícia de Harford afirmou que uma arma foi levada à escola por um aluno de 16 anos. O disparo ocorreu durante uma briga em um banheiro masculino durante o intervalo das aulas. O suspeito fugiu do local, mas foi encontrado e preso minutos depois.

Segundo Jeff Gahler, a vítima recebeu atendimento inicial das enfermeiras da escola e foi transportada de helicóptero para um hospital.

Gahler afirmou ainda que um policial chegou à escola dois minutos após o chamado, e em 15 minutos mais de 100 agentes de diversos departamentos, como a delegacia de Harford, bombeiros voluntários e outras equipes de emergêmcia já estavam no local.

A polícia está investigando como o adolescente obteve acesso à arma, que ainda não foi recuperada pelas autoridades.

O incidente em Joppatowne ocorre na mesma semana em que um adolescente de 14 anos matou quatro pessoas e deixou outros nove feridos em uma escola na Geórgia.

Compartilhe este conteúdo: